#Entrevista.Com Banda Sinco

Desde os anos 1980, Brasília tem sido o berço de diversas bandas, em especial das bandas de rock, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, ganhando assim, o título de "Capital do Rock". 

Três décadas se passaram e a cidade continua sendo o berço de novas bandas de rock e pop rock  como a Scalene, que ganhou destaque após participar do programa SuperStar,  a banda Dona Cislene e muitas outras bandas talentosas que tem pela cidade, entre elas a banda Sinco. Sendo uma das novas sensações do momento, por conseguir se comunicar por meio do rock, com os jovens, assim como era feito na época do Renato Russo (vocalista da Legião Urbana). 

- Acreditem se quiser, mas encontrei os  meninos da Sinco em uma palestra que fui assistir, e sim, ignorei  minha vergonha e fui pedir uma mini entrevista, então o #Entrevista.Com de hoje é com a banda Sinco.

A Sinco é formada pelos brasilienses Rodrigo Deac (vocalista), Enrico Timm (guitarrista), Bruno Duarte (baterista),  Luan Ribeiro (guitarrista) e Gabriel Alex (baixista). É uma banda autoral de pop rock iniciada em 2014, com fortes influência do soul e pop americano somado aos ritmos brasileiros. 


Bruno, Enrico, "eu", Rodrigo e Luan - Foto: Larissa Nery, (faltou o Gabriel, que não pode ir na palestra) 

Como a banda começou?

R: O Rodrigo e o Luan são primos, e conheceram o Enrico no oitavo ano da escola. Os meninos estudaram juntos e sempre tiveram uma ligação muito forte com a música, "desde moleque tocávamos violão juntos debaixo do prédio". Já o Bruno e o Gabriel, os meninos conheceram em escola de música, através de outros projetos, acabaram ficando amigos e hoje fazem parte da mesma banda, "fazemos tudo juntos, a Sinco é um projeto que misturou o prazer com o profissionalismo de uma forma sensacional".

Como é pra vocês serem de uma cidade que já tem uma história na música e lança tantas bandas? Tanto as mais antigas como Capital Inicial e as mais novas como Scalene e Dona Cislene. ( O Rodrigo respondeu a pergunta em nome da banda)

R: Essa galera de agora, eles são muito nossos amigos, começaram junto com a gente quando ainda não era a Sinco, era uma outra banda. E é muito legal, porque é uma cena que pelo fato de Brasília ter o estereótipo da Capital do Rock, tem esse lance ligado a música desde os anos 80. As pessoas abrem um olho maior pra Brasília quando surge algo novo e a galera tem uma facilidade maior de abraçar os novos músicos.
Estamos felizes com o sucesso da Dona Cislene e da Scalene, desejamos sempre o melhor. A cena em Brasília é muito forte, todo mundo é muito amigo, temos grupo com todas as bandas de Brasília... então todo mundo tá sempre junto em comunicação, se apoiando e apoiando a cena.

E os novos projetos, o que vocês podem contar?

R: Nesse Mês estamos lançando nosso projeto novo, "Ao Vivo Tokata", que foi um mini Dvd gravado na "Tokato escola de música" que é dos nossos patrocinadores. Ficou muito legal o Dvd, também estamos gravando um Cd com o Patrick de Jongh, que é um produtor muito legal, foi quem gravou Natiruts que foi uma outra banda de Brasília. Estamos bem ligados com esse ramo da música em Brasília. 


Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Sinco? Acompanhem eles nas redes sociais. 

Facebook, Twitter, Snap Chat e Instagram; bandasinco




Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário