#Entrevista.Com Ju Goraieb, falando sobre morar sozinha + 10 coisas que você precisa saber antes de decidir ir morar sozinho(a)

Olá amores! Não sei vocês, mas quando era mais nova tinha total certeza de que ao sair da escola e fazer 18 anos ia morar sozinha, ter minha própria casa, emprego e tudo mais... Isso aconteceu comigo? Não -_-, isso não aconteceu comigo,  mas acontece com várias pessoas e por diversos motivos.. - Faculdade, melhores oportunidades de vida entre outras coisas.

No #Entrevista.Com de hoje, a Ju Goraieb que é estudante de publicidade e e divide um apartamento com uma amiga, nos contou como é morar sozinha. 



1- Ju, muitas pessoas tem esse desejo de assim que sair da escola ir morar sozinho. Você tinha esse desejo quando mais nova?

Resposta = Siim, eu morava no interior (valinhos) e sempre quis muito me mudar para São Paulo. Sempre fui fascinada por lá. Além disso, sou a filha caçula, meus irmãos já tinham saído de casa, sentia que era minha hora de ir viver minha vida longe dos meus pais.


2- Como é morar sozinha?
Respostam = Não é esse mar de rosas que todo mundo pensa não! Haha Ainda mais quando você resolve sair de casa e dividir apartamento com uma amiga, que foi meu caso. É muitooo difícil achar alguém "perfeito" para dividir apartamento, todo mundo tem hábitos diferentes e às vezes as coisas bestas pra você podem não ser para outra pessoa, como deixar o ralo sujo da pia, por exemplo. 
Morar sozinha tem seu lado positivo que é independência, maturidade, liberdade, você poder sair a hora que quiser e não ter que dar satisfação para os pais, poder levar amigos para sua casa, etc... mas também tem aquele lado chato de arrumar a cama, limpar a casa (inclusive o banheiro!), lavar louça, descer o lixo, pagar contas, ir no mercado, pensar em almoço, janta, ir atras de literalmente tudo, porque se não você vai acabar tendo que jantar bolacha recheada. Haha É diferente de quando você mora com seus pais, que costumam fazer essas coisas para você. Mas no fundo morar sozinho é bom, eu cresci muito, aprendi a me virar sozinha, não depender de ninguém (só financeiramente) e ter liberdade de criar meus próprios horários, enfim, eu estou gostando bastante! 


3- E as contas, como você se planejou para isso? É você que paga suas contas ou seus pais te ajudam?
Resposta = Quando me mudei minha mãe me deu um limite que eu posso gastar por mês em São Paulo, incluindo aluguel, mercado, festas... tudo! 
Como eu divido apartamento com uma amiga, nós dividimos as despesas da casa. A minha parte (aluguel, luz,internet...) vai direto para Valinhos e meu pai desconta desse total que eu posso gastar.
Meus pais me ajudam a pagar as contas por enquanto, mas eu quem controlo meus gastos, lembro da data de vencimento dos boletos, etc.


4- Qual a parte boa em morar sozinha e qual a parte ruim?
Resposta = Como eu disse, você fica mais independente, cresce, aprende a se virar e fazer as coisas por sí. Tem mais liberdade, mais flexibilidade de horários, e isso é ótimo. Por outro lado tem suas responsabilidades, bem mais preocupações e não tem seus pais né... querendo ou não, às vezes bate uma saudadinha. 

Ahh, outra coisa: COMER SOZINHA. Eu odeio. Juro! Tento sempre disfarçar pondo uma música, usando o celular... mas não tem com quem conversar e contar do seu dia.

10 Coisas que você precisa saber antes de decidir ir morar sozinho(a)


1- você terá que limpar sua casa. 
2- você terá que pagar contas
3- você terá que fazer comida (isso envolve ir no mercado, fazer lista de compras e tudo mais).
4- você vai gastar muito com Uber. REAL.
5- você ainda vai ter que avisar seus pais com quem você anda e onde você está. 
6- Pense bem antes de dividir apartamento com alguém, se você gosta da pessoa e acima disso, se você vai se sentir confortável para falar para pessoa algo que te irrite
7- Não tenha vergonha de reclamar de coisas que te incomodem, como eu falei, as pessoas são diferentes. Preze a boa convivência 
8- Faça amigos! Conheça as pessoas e não tenha vergonha de socializar, você está sozinha e se ficar inibida, continuará!
9- Apesar das responsabilidades você não vai se arrepender porque vai sentir o quão maravilhoso é ter liberdade 
10- Poder andar pelada pela casa é SENSACIONAL. 

Bônus-  depois de um tempo suas voltas para casa dos seus pais vão diminuindo, porque você percebe o quão gostoso é ter seu espacinho. Não fique triste, é parte da vida e você tá crescendo!

Por hoje é isso, espero ue tenham gostado... ah, e se você ai mora sozinho.... deixe nós comentários qual a parte boa e qual a parte ruim nisso.... Super beijo e até a próxima.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário