Moda Masculina: Do guerreiro ao bom moço, por CKamura

Vira e mexe algum amigo ou colega me pede ajuda para ter um estilo mais legal, ou para saber que roupa usar em uma determinada ocasião... - Como o blog tem foco em moda  mas não fala apenas sobre isso, vi que existe um público masculino que acompanha o blog no geral e sente falta dessas dicas voltadas para homens. Então na medida do possível, vou falar sobre moda masculina e dar algumas dicas. ( Se tiver alguém que queira se candidatar como colaborador, aceito!) 

Inclusive, cadê os leitores homens? Esse post é para vocês! No post de hoje, três novos cortes e penteados fáceis de fazer.

Rabo de cavalo + trança masculina
Foto: Patricia Canola - Beleza: Vicente Lujan

O coque hipster abriu as portas para a diversidade nos penteados masculinos. E a próxima grande tendêcia que vai virar moda, é a trança, que pode ser combinada com rabo de cavalo messy. 
O look estilo viking é uma opção fácil para os fios longos e fica mais moderno com o trançado.
O clássico topete 
Foto: Patricia Canola - Beleza: Vicente Lujan
Fácil de fazer, o topete mantém uma cara  retrô sem prejudicar a textura natural dos cabelos. É só não pesar a mão nos produtos estilizadores e apostar na técnica certa. "A dica é usar o secador na temperatura média enquanto passa a pomada. Assim você cria movimento sem deixar o fio endurecido", diz Lujan. Para o penteado ficar perfeito, os fios devem estar acima dos 5cm.

Razor Part
Foto: Patricia Canola - Beleza: Vicente Lujan
Apesar de ser inspirado nos clássicos dos anos 30, com adeptos como os atores Cary Grant e Gene Kelly, este visual ganhou releitura moderna e despojada, que já fez a cabeça dos homens fashionistas como o ícone David Beckam. A base do corte é a risca discreta, que deve ser feita com a navalha. "O segredo é mantê-lo perfeito, refazendo a risca a cada 15 dias no máximo", ensina Lujan, do CKamura SP. A melhor combinação para o estilo razor é o topete, que pode ser menos estruturado ou até assumir uma pegada de bom-moço.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário