Entrevista Com a Banda Maré

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Sim!! Finalmente a entrevista saiu hahahaha, já faz um tempão que postei no instragram do blog que a banda Maré tinha me concedido uma entrevista e desde então os leitores começaram me cobrar a entrevista que não saia logo -_- ..... Desculpa gente, mas a agenda dos meninos estava um pouco complicada e eles não estavam tendo tempo ..... O Felipe respondeu as perguntas em nome de todos os outros meninos da banda.

                                               Felipe, André, Eduardo, Matheus e Vitor

Vamos conferir a entrevista ?!

1- Como a banda surgiu e de onde veio inspiração para o nome da banda?

            A banda surgiu numa viagem pra praia, de uma forma totalmente sem querer mesmo. Naquelas de puxar o violão pra fazer um som pra galera, começaram a surgir umas ideias de músicas bem nessa pegada mais reggae. Quando voltamos, pegamos essas ideias e foi aí que surgiram as primeiras músicas da banda, bem naturalmente mesmo!
            Pro nome a gente queria algo que simbolizasse esse som mais reggae, “praieiro” e surgiu a ideia de Maresia. Nisso, um brother que está sempre com a gente disse: “para com isso, esse nome não vira!” e sugeriu Maré! Aí teve nem chance, casou bonito e estamos aí!


2 - Quando vocês eram pequenos, qual profissão vocês queriam ter ?

           
            Galera aqui sempre foi vidrada em música mesmo! Claro que todo mundo já sonhou em ser jogador de futebol, skatista, astronauta, marido da Megan Fox... Haha. Mas música é o que corre na veia!


3 - De onde vem inspiração pras músicas ?

            Nós vemos a música como um canal em que muitas ideias e sentimentos são transmitidos. É uma parada que transcende a sua emoção e a transforma em algo que os outros se identifiquem e também possam senti-la. Então, a inspiração vem das coisas que vivemos, ideias que temos, visões de mundo e vida que queremos passar pra galera. É bem por aí!
            Na EP que está vindo estamos falando disso de uma maneira bastante diferente e aberta em relação ao que vínhamos fazendo. Ao longo do tempo vamos amadurecendo e conseguindo expressar de maneira melhor nas músicas o que sentimos. Galera pode esperar uma mudança bem grande!

4 - Nas músicas vocês citam muito as morenas. Vocês preferem as morenas ?

            Hahahahah não tem essa, não! Todas as mulheres têm seu charme, o qual gostamos muito! Hahah. O lance de nas músicas termos citado bastante morenas é mero acaso da história do som ter acontecido com uma ou então por ser a palavra que soasse melhor ali.

5 - No inicio da banda, vocês tiveram apoio da família ?

            Se tem algo que temos que agradecer muito é por termos as famílias que temos. Se não fosse por elas, não estaríamos aqui. São a base total da coisa!
            Música, no Brasil, é um lance muito complicado. Não tem apoio, estrutura, espaço... É matar um leão por dia pra conquistar o seu. Então, sem essa base familiar, fica ainda mais complicado!
            No nosso caso, nossas famílias são muito ligadas à arte, tanto na música quanto cênica. Aí “entendem” nossa loucura e dão o maior suporte. Porém, também entendemos que não deve ser fácil ouvir um filho seu falar que quer largar a engenharia, ou outra profissão “comum”, pra tentar a sorte na música haha. Mas estamos aí pra isso! Mostrar pra galera que a única coisa que nos separa dos nossos sonhos é a força de vontade! A parada rola mesmo!


Essas outras perguntas eu recebi de fãs,achei super legal e escolhi algumas ....

6 - Vocês estão conhecendo muitas pessoas e começando a viajar pelo Brasil.... Qual o maior sonho que vocês pretendem conquistar com a banda ?

            Nosso maior sonho é conquistar nosso espaço e evoluir cada vez mais musicalmente pra passar algo bom pras pessoas. Ter uma vida diferente do “padrão”, mostrar que os sonhos são possíveis sim, conhecer muita gente, fazer amizades, aprender muito com isso!


7 - Recentemente o Ge Souza saiu da banda para poder se dedicar à escola de música da sua família, e houve um mar de coisas novas na banda: trabalho no novo EP, lançamento do clipe Vem sorrir que é um som um pouco mais intenso no movimento que vocês seguem, transferência do Matty da percussão pra bateria e vários projetos de divulgação da banda. Essa reviravolta foi planejada ou foi uma coisa que simplesmente foi rolando ?


            A saída do Ge com certeza foi algo longe de ser planejado. Aconteceu pela necessidade dele de se dedicar mais à escola (CCEM, em Campinas! Procurem aí!), mas sempre o queremos por perto, é nosso irmão e temos o maior carinho por tudo que ele fez pela banda, não só musicalmente, mas todo o astral que ele passava pras pessoas! O cara é foda! E continua nos ajudando muito nas produções, gravações, é parceiraço!
            Quanto aos sons, estamos sempre buscando ao máximo evoluir, então vai rolando naturalmente mesmo. O único planejamento mesmo é no que diz respeito às decisões do que lançar, quando lançar, como lançar... Isso tudo está sendo pensado agora pra EP que logo logo estará aí! Galera já pode ir se preparando pra um lance bem diferente do que vínhamos fazendo!

8 - No mês de julho de 2014 as fãs se reuniram no twitter para pedir a participação da banda em uma sessão no programa show livre. De onde surgiu a ideia da campanha do agasalho? Foi bem diferente, e melhor do que isso é que realmente rolou a arrecadação dos agasalhos. E como foi participar do programa? Vocês haviam dito que era um sonho da banda, contem ai pra nós.

            A ideia da campanha surgiu da sacada de juntar o útil ao agradável. Era outono, ou começo de inverno, e como galera estava se mobilizando muuuito pra pedir a banda no programa, achamos que seria uma boa aproveitar esse ímpeto pra também ajudar em algo legal. Acabou rolando o programa, que foi surreal participar, e, ao mesmo tempo, muita gente foi aquecida com a ajuda da galera!
            Participar do programa foi um lance transcendental pra gente! Sempre víamos bandas que nos inspiram passando por lá, desde anos atrás, e comentávamos entre a gente: “ainda vamos estar lá!”. Quando a parada rolou e nos ligamos que realmente estávamos lá, foi transcendental! Bateu a responsa e foi emoção pura! É um programa muito respeitado e um dos poucos no Brasil que realmente incentivam as bandas, não importando se são rockstars ou de menos reconhecimento. Pra eles, música é o que interessa e isso é muito bom de ver!

9 -Como vocês estão reagindo ao ver que tem fãs de outros estados querendo show de vocês?

            Isso é a maior doideira! Saber que o som está se espalhando pra lugares que nem imaginamos é uma coisa muito louca de se pensar! Às vezes um som que você fez no cantinho do quarto, sem ninguém por perto, tempos depois surge uma galeeeera cantando, é gratificante demais! Esperamos conhecer todo mundo no decorrer da estrada!

10 - Alguma fã já fez alguma loucura por vocês?

            Se não tiver isso, não tem graça, né? Haha. Rolaram algumas, do tipo driblar segurança (nem Neymar faria isso tão bem quanto elas, juro!) e sair correndo pra dar um abraço. Aconteceu de seguirem a van, esperarem um tempaço no hotel em que estávamos etc. Mas no geral nossas fãs nos respeitam muito e acabam virando parceiras mesmo! Isso é animal!
            Cada demonstração de carinho podem ter certeza de que é muito bem recebida e valorizada por nós! As cartas que escrevem, abraços, presentes que dão... Somos muito gratos por tudo! De verdade!

11 - Vocês já ficaram ou ficam com fãs?

            Hahahah já rolou, sim! E não vemos o menor problema nisso! Somos todos iguais, não precisa ter essa barreira de “artista/fã”, é maior besteira. Então se ali no momento rolar o clima, um papo legal, a vibe bater, bora compartilhar o amor! Hahahah

12 - Quais foram os momentos mais divertidos que viveram junto com a banda ?

            Vixi, foram vááários! Incontáveis mesmo! Cada viagem são pelo menos muitas, porque somos ímãs pra situações “trágicas” e engraçadas.
            Já aconteceu da van quebrar e geral ter que empurrar, acabar gasolina no meio da serra voltando do litoral sem ter nenhum posto por perto, cair no palco, por aí vai...
            Mas uma em especial foi um show que fizemos em Sorocaba e um cara pediu pra que a gente dedicasse uma certa música pra namorada dele, que ia mudar pra gringa e tal... No que o Vitão foi introduzir a música, começou bem falando da paixão dos dois e tal, e no final lançou um “...mas po cara, também tive relacionamentos que não deram certo, bola pra frente!”. E quem disse que não ia dar certo? Hahahah. A gente queria ter visto a cara do casal na hora, mas não conseguimos. De qualquer forma, esperamos que ainda estejam juntos e numa boa! Haha.

13 - Qual a idade mínima pra namorar vocês ?

            Po, acho que não tem essa de idade, não! O importante é o que está na cabeça e interior da pessoa. Se nos identificarmos e rolar aquela sintonia, aí já era! Mas namorar é um lance sério, não pode ser à toa e exige uma responsa imensa por estar lidando com sentimento de outra pessoa. Tem que ser alguém especial!          

14 - Como todo mundo sabe, ou melhor, já percebeu, as fãs causam demais nas redes sociais. Seja pra pedir participação de vocês nos programas, sugerir entrevistas, pedir shows e milhares de outras coisas. Aproveitem o momento e mandem um recado pra elas .

            Só temos a agradecer à galera por toda felicidade que nos proporcionam! Isso é eterno na gente e graças a vocês! Também queremos aproveitar pra pedir desculpas se em alguns momentos ficamos um pouco mais ausentes, principalmente nessa produção de EP em que estamos, está tudo muito corrido e estamos focando toda nossa energia nisso pra poder retribuir, em música, as coisas boas que nos proporcionam!
 E na real, quem são os fãs aqui somos nós! De vocês!

Eu recebi alguns pedidos das fãs da Maré pra tentar fazer a entrevista e tals.... E os meninos da banda toparam conceder a entrevista mas tivemos alguns contratempos -_- , mas por fim deu certo *---* .
E por que eu to contando isso ? kkkk Por que eu preciso falar o quanto as fãs da banda Maré são incríveis ! De verdade, a entrevista se tornou algo muito especial !! Elas falaram coisas lindas da banda e amor de fã é amor de fã né gente ?!! Eu sou fã de algumas pessoas... então super me identifiquei com elas, eu quero ser jornalista então gosto muito de fazer entrevistas.... e também já gostava das músicas da banda então tudo foi se encaixando.....

 Felipe, André, Eduardo, Matheus e Vitor, vocês tem fãs incríveis que me falaram coisas bem legais sobre ser fã de vocês e deixaram alguns recadinhos, uma pequena homenagem ....




Tais Tintino

"E hoje, vendo eles realizarem os seus sonhos, me sinto realizada de alguma forma. Porque os sonhos deles, sempre foram os meus também. "

Ps: Tais muito obrigada por ter me apoiado e por ter me ajudado tanto !!! Super beijo pra você !!! Ass: Débora




Jordana

"Uma banda, ou melhor, A banda que conquista geral nos palcos e fora.
Ah !Que vibe maravilhosa eles têm, tudo isso junto me conquistou para vale !"
( tudo isso sem ter tido a oportunidade de conhece-los ainda, acho que já pode ter show em Goiânia !)







Aline Drulis

"Dos palcos para a vida. Maré tem uma relação muito forte cm todos que sonham junto como eles, e isso é maravilhoso "



Danielle Corrêa

A Dani falou um pouco sobre o amor de fã dela e deixou um recadinho .

"Suas músicas me arrancam os melhores sorrisos . "

( E também que show na cidade dela - Brasília, que é a mesmo lugar onde eu moro hahahahaha ).






Raissa Gatti

" Sorriso no olhar e vibe inigualável, tudo que um show precisa ter. E é, na Maré isso tem ! e de sobra . "

Júlia Goraieb

'' Eu conheci eles não faz muito tempo, mas me orgulho muito de tudo que eles conquistaram, e sei que ainda vão conquistar muita coisa! Cada música passa uma mensagem muito forte, elas acalmam a alma de qualquer um que ouvir, na moral.
Maré ta ai para provar que carisma, felicidade, e simplicidade são a base de tudo! Desejo tudo de bom para esses mlks, de verdade!''

Ps: Obrigada por ter me apresentado essa banda hahahaha e obrigado por ter ajudado na entrevista ! Bj - Débora

Os fcs - Vem cá curtir  e Maré a bordo
fizeram um Lyric vídeo da música '' Deixe o sol '' , vocês já conferiram ?? Se não #ficaadica hahahaha ta super legal e vale a pena dar uma olhadinha !
https://www.youtube.com/watch?v=5TKvMuZ7PtY

Por hoje é isso ! Espero que tenham gostado, obrigada banda Maré, em especial o Felipe, obrigada fcs que me ajudaram e que me apoiaram, obrigada Tais Tintino,Júlia Goraieb...... enfim hahahahahaha Muito obrigada há todos que me ajudaram, esse foi um trabalho em equipe e eu gostei muito do resultado hahahahha Amei fazer essa entrevista !!! Beijos, até a próxima.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário